O local escolhido foi a Praça Alcides Carneiro, no bairro de Manaíra. De fácil localização, arborizado e muito agradável, o lugar é perfeito para esse tipo de atividade, ou quase perfeito, pois o único problema foi o vento, que fazia com que de vez em quando ficássemos segurando as fotos para que não saíssem voando e a cada ventania era uma preocupação. Preocupante e ao mesmo tempo divertido.
Uma das coisas mais legais foi poder reencontrar amigos e também conhecer pessoalmente outros fotógrafos que só conhecía virtualmente em sites e aplicativos como flickr e instagram. Os trabalhos ficaram expostos quase o dia inteiro e ao final da tarde houve palestras dos fotógrafos e jurados Antônio David e Paulo Rossi. Após as palestras foram esscolhidos os cinco melhores ensaios, onde os amigos Igor Suassuna e David Trindade ficaram com o primeiro e terceiro lugar, respectivamente.
Não fiquei entre os vencedores, mas, de toda forma é sempre muito gratificante e estimulante ver nossas fotos expostas, sendo vistas e comentadas, elogiadas e criticadas por outros colegas, admiradores, curiosos e profissionais.
Parabéns a todos os que marcaram presença, a todos os fotógrafos e principalmente à CAV pela iniciativa e pelo incentivo que vem dando à fotografia paraibana.
Já fiquei sabendo que em setembro haverá uma nova edição do Foto na Praça. Então, começar a pensar em algo para o próximo tema.
Herbert Albuquerque (Betinho)
Essa foi sua primeira exposiçao, e já demostrou seu grande talento. Imagina nas próximas....Parabéns Betinho!!!!!! Luiz Alberto
ResponderExcluirObrigado, Alberto! Na verdade essa foi a quarta exposição que participei. A primeira foi através de um concurso realizado pela UFPB, a segunda por ter sido um dos vencedores do concurso "Cenário Perfeito", da TV Cabo Branco e a terceira por ter sido um dos vencedores do "Paraíba dos Seus Olhos", também pela TV Cabo Branco.
ResponderExcluir