Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Em quem votar?


Estamos em mais um ano eleitoral e, como sempre, durante as últimas semanas que antecedem as eleições nos deparamos com as mesmas caras, as mesmas conversas, as mesmas mentiras. Isso sem falar na poluição sonora e visual que temos que aturar na tv, rádio e ruas. Como se não bastasse, para piorar a situação, a politicada agora se aproveita das redes sociais para nos encher, diariamente, de centenas de postagens enganosas.
As “caras novas” já não nos trazem mais esperanças, pois as que no passado prometiam honestidade, fazer diferente, lutar contra a corrupção, hoje estão do outro lado, fazendo parceria com quem antes era oposição. Uma coisa que realmente eu não consigo entender é o propósito e objetivo com que foi criada a “Lei Ficha Limpa”, se o que não falta nessa eleição é candidato envolvido em fraudes e escândalos políticos. Tem até quem já saiu algemado pela Polícia Federal por estar envolvido em falcatruas. Será que ninguém lembra disso? Absurdo! Gostaria que alguém me explicasse em que situação essa tal Lei é aplicada. Então, mediante tudo isso, em quem votar? Em quem depositar nosso voto de confiança para fazer exercer um bom mandato? Essa é a grande dúvida, o grande problema que parece não ter solução.
Nesses últimos dias tenho prestado atenção aos slogans dos candidatos a prefeito e vereador nos panfletos, outdoors e veículos que vejo pelas ruas. Passei a anotar cada um, sem mencionar nome, coligação ou partido, para depois analisar se algum me convence de algo. Os 61 slogans que anotei mostram um pouco da banalidade que se tornou a política brasileira. E isso tudo só me convenceu de uma coisa: de que nenhum deles merece meu voto.

Abaixo a lista com todos os slogans anotados:

1 - É hora de reconstruir
2 - Por uma política jovem e inovadora
3 - Educar é o caminho
4 - É João Pessoa pro futuro
5 - Chegou a nossa vez
6 - Escreva uma nova história
7 - Cristo é a nossa vitória
8 - O tempo todo por João Pessoa
9 - Pra seguir em frente
10 - Nosso amigo
11 - Pra gente ser mais feliz
12 - O amigo do bem
13 - Juventude em ação
14 - Chegou a nossa vez
15 - Respeitando o eleitor com trabalho
16 - Vote em uma pessoa do bem
17 - Ói eu aqui de novo
18 - Respeitando a paz social
19 - É da gente, é do povo
20 - O amigo de sempre
21 - Orgulho de ser pessoense
22 - Trabalho e confiança
23 - Trabalho e atitude
24 - Renovar é preciso
25 - Para fazer mais do que já fez
26 - Agora é a vez do movimento comunitário
27 - João Pessoa na frente com a força da gente
28 - O povo quer
29 - Esse sim, faz
30 - Chegou a hora
31 - Um amigo chopeiro
32 - Simples e sincero
33 - É pra ficar seguro
34 - Educar é o caminho
35 - A força do povo
36 - Agora é a nossa vez
37 - Faz a diferença
38 - Voto de raça e fé
39 - Pense novo
40 - Em defesa da família
41 - Realização com seriedade
42 - Trabalhando para o povo
43 - Escreva uma nova história
44 - Compromisso com o povo
45 - Agora vai
46 - Um defensor por natureza
47 - Dê ao seu voto um bom destino
48 - A juventude faz a diferença
49 - A mudança é agora
50 - Moradia, direito de todos
51 - Pai e filho sempre com você
52 - Sempre presente, na precisão da gente
53 - Seja vencedor
54 - Essa faz a diferença
55 - Chegou a vez da nossa gente
56 - A renovação do povo
57 - Neste eu confio
58 - Forte é o povo
59 - É gente nossa
60 - Competência por tradição
61 - Um é bom, dois é melhor

Conclusão: Eu voto nulo!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Que bela crônica tu fez das eleições e dos políticos. Eu sempre fui um defensor do voto válido, por que achava que um dia eu iria acertar, me enganei, agora com tua ajuda cheguei a conclusão que eles não merecem mais o meu voto. Porisso estou contigo Betinho...VAMOS VOTAR NULO...
    PARABÈNS BETINHO

    ResponderExcluir